fotopia

fotopia
fotopia

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

COISA DE UM LIS(X)O!

Bom meu caros leitores e seguidores, como sabem posto aqui coisas interessantes q acontecem comigo nesse vasto mundo da fotografia. Eu curto fazer umas fotos à noite, sem uso de flash mesmo, pra fazer silhuetas e explorar mais o q a luz artificial tem a me dar. Minha professora sempre disse para NUNCA usar falsh da câmera quando for fazer fotos de perto do rosto de uma pessoa ou objeto. Segundo ela ele estoura o objeto.
Mas hoje dia 11 de novembro eu não sabia que iria tirar fotos a noite e portanto estava sem meu flash externo. E eu iria fazer fotos de rosto, e de uma pessoa de cor negra, ai sim que iria estourar como nunca, é o famoso branco no preto, um destaca o outro (sem preconceitos por favor).
Bom mas e ai, o que eu tinha na mão era minha câmera e o flash embutido, como fazer uma foto retrato sem estourar e sem granular?
Pensa, pensa... Ai eu olho ali no chão e vejo uma coisa linda, mais muito linda mesmo, uma garrafa de 1,5litros de água mineral vazia.
Sim e dai chabixão o que fizeste com esse lixo? Lixo pra você que não estudou física óptica e não sabe de refração, reflexão e difusão da luz. Eu com simples conhecimento que tenho dessa área; peguei a garrafa e botei na frente do flash. Pronto, arrumei um belo difusor. Mas me explique e como fica o fundo? Eu disse o que no início? eu estava querendo fotos retrato, não precisamos de fundo com coisas, ai pra destacar eu queria um fundo preto. Sim ai outra dúvida como eu no meio de uma praça iria arrumar um fundo preto? Sabe o obturador da câmera, já aprendeu a usar? bom eu fechei ele ate f29, velocidade 200 e ISO 1000 zoom 55mm, falsh +-0.0, balanço de branco automático (as vezes é necessário coleguinha em câmeras semi profissionais). E onde diabos eu coloquei a garrafa? simples na frente do flash. Saiu, na minha opinião na mididinha. Não troco minha garrafa por nem uma outra, AAAA vou deixar uma dica bem legal de outro difusores que vocÊ encontra em qualquer canto: 3 folhas de papel de chocolate sonho de valsa para fotos roxeadas, garrafa pet de sprite para fotos verdes, quando fores vendo pláticos transparentes de cores va juntando, eles dão ótimo efeitos nas suas fotos com flash! Ja que comprar gelatina ta mais caro que comprar um carro euheuehuehue! Fica aqui embaixo três fotinhas com a garrafa de água transparente na cor azulado!
Eu espero que gostem, e se não gostar comenta ai manolo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário