fotopia

fotopia
fotopia

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

DESCOBRIR COMO DESLIGAR O LCD NIKON

Caros leitores, eu sempre posto aqui experiências minhas, e essa foi mais uma. Faz seis meses que possuo uma nikon d5000, e de lá pra cá não tenho me arrependido! Bom, mas eu estava triste porque a bateria durava bem mas não o quanto eu queria! Eu sabia se eu conseguisse manter o LCD desligado iria economizar o dobro de bateria, isso mesmo, LCD LIGADO= GASTO DESNECESSÁRIO DE BATERIA. E eu que não tenho minha bateria reserva, por motivos outros, precisava economizar ao máximo minha "batera". Ai, hoje 24 de dezembro ganho um presente mexendo na minha câmera fui lá em MENU DE CONFIGURAÇÃO e vi a seguinte frase ECRÂ DE INFORMAÇÕES AUTO. eu pensei o mesmo que vocês: O que diabos é ECRÃ? Putz to nem ai vou ver no que dá. Aiiii, entrei.vi duas opções MODO AUTOMÁTICO/ DE CENA (ON), ai logo embaixo dele estava meu presente de natal MODOS P,S,A E M! Aiii o que eu gênio da fotografia fez???????? Coloquei na opção OFF. Descobri o mundo com isso! Ele desliga o LCD em um minuto! Já que não sou novato na fotografia eu vejo as coisas pelo visorzinho de cima ueheuheeuhe! Caso queira ver mais coisas aperta na interrogação (?) que o LCD liga novamente!
Detalhe, essa opção de desligar automaticamente o LCD é apenas nas funções P,A,S e M, nas demais ele nao desliga! (#fikdica).
Agora que já estais com essa dica na mão, vê se economiza mais bateria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário