fotopia

fotopia
fotopia

sábado, 16 de outubro de 2010

MEDO AO APAGAR AS FOTOS

Ontem dia 15 de outubro, acordei cedo para ir tirar umas fotos, como quase todos os dias desse mês estou fazendo. Mas ai resolvi tirar da câmera todas as fotos e passar elas para meu HD. Blz, até ai tudo normal. Passada as fotos eu resolvi apagar as fotos do cartão pelo próprio notebook, selecionando as fotos e dando um DEL.
E o que tem demais nisso, senhor Thiago Gouveia?
Aaaaaa,deixa eu terminar. Ai fui colocar o cartão de memória de 4GB na minha Nikon D5000, e sabe o que aconteceu meu nobre? Ela travou! Não tirava foto, nem mexia o Auto Focus (AF), e na informação no LCD de quantas fotos ainda cabiam na câmera tava estampado um -0- (zero).
Ai me bateu um leve desespero, nessas horas mantenha a calma, se eu fosse novato ja tinha mandado pra assitência técnica ou entao já tava fazendo cadastro no mercado livre pra me desfazer da cagada que tinha feito.
Mas ai minha mente de gênio da fotografia (ehueheuheue) pensou e pensou, mas não muito, pois so tinha mais 5 minutos pra ir tirar as fotos.
Sabem o que eu fiz? Fui na opção FORMATAR CARTÃO, e tudo se resolveu como mágica, caro manolo!
Então fica a dica do dia: se fores formatar seu cartão no próprio PC, MAC ou Notebook, e for colocar o cartão de volta na câmera, e ela travar, relaxa; vai em MENU -> FORMATAR CARTÃO -> OK, e tudo volta ao normal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário