fotopia

fotopia
fotopia

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A busca incansável

Eu uma vez comprei uma câmera Nikon F90X, uma analógica profissional. Junto à ela vieram duas lentes muito antigas e ja condensadas devido a humidade. Bom, uma dessas lentes é uma poderosa olho de peixe (fish eyes para os íntimos). Ela é poderosa por ser 180º, pouquissimas lentes olho de peixe são 180º (fica a dica). Mas tudo que veio barato tem seus problemas. Essa "poderosa" deixa a imagem parecendo foto de celular, por conta da condensação, mas lembrem-se ela capta 180º, ótima para fotos de skate (que é minha maior parte de fotografias).
Mas eu queria não tirar fotos com qualidades de celular, mas onde eu obteria uma nova olho de peixe 180º. Fucei todos os sites com a seguinte busca: lentes(lens) olho de peixe(fish eye) 180º, e só encontrava lentes com até 170º. Mas eu queria a minha poderosa. Ai fui buscar lentes normais e acabei achando um presentinho muito bem vindo. Um site só com super grande angular. Chorei mano. Agora aprendi que essas lentes são chamadas de 4.5mm f2.8 (na Sigma®). Aqui venho para deixar o site que encontrei, e saborei todos tipos de fish eyes de 180º. Aiiii gozei!SITE DAS LENTES FISH EYE


Aqui embaixo segue como fica a imagem com minha lente condensada:
E o que fazer com uma foto de um momento tão bom, como foi esse moment de um 360 flip do skatista Vitor "Bob", para que ela fique a mais perfeita possível? Simples manolo: ou você usa photoshop ou, se não esta afim de gastar dinheiro ou tempo baixando coisas da Adobe®,  baixe o GIMP, o primo pobre do PS, que faz milagres também, mas de maneira arcaica. Ai vai como ficou a foto no GIMP:

Nenhum comentário:

Postar um comentário