fotopia

fotopia
fotopia

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ROUBARAM MINHA FOTO E MANIPULARAM!

Ainda não passei por essa situação, mas ja fiz isso com fotos de outras pessoas, não vou negar. Mas, que fique bem claro, não as publiquei na Internet, nem muito menos mostrei como se fossem minhas. Eu as usei como testes e brincadeiras pessoais. Não acho crime você modificar, o que é crime é a publicação indevida e sem aviso prévio. Nas minhas madrugadas entrei no orkut de uma amiga de profissão a Viviane Bouvier e vi uma foto interessante e resolvi aplicar uns efeitos que achava mais legal na foto, na minha visão e no meu estado de espírito naquele momento. Vou mostrar aqui a foto original:

Eu achei essa foto muito clara, e a menina muito branca na foto. Ai lá vai eu, o entendido de fotografia, querer mexer na foto, detalhe, já editada. Vejam que lixo ficou:

Mas se vocês vissem essa edição que fiz, não ficou tão ruim. Mas por quê então ficou assim? Simples eu roubei um foto JPEG+EDITADA+COMPRIMIDA PARA INTERNET, ou seja com já com todas as edições de imagens certaas, ai quando fui mexer no meu computador com calibragem diferente e colocar um efeito totalmente diferente do original, e ainda mais, coloquei na internet, ele ficou, digamos assim, 3 vezes mais comprimido e desregulado. Fica a dica, quando quiseres modificar a foto de terceiros, peça uma cópia da original, por cd ou email, que lá não haverá compressão de imagem. Bom, e para finalizar a manipulação eu perguntei a dona se ela tinha gostado, ai ela me disse o que tinha fica ruim, então eu fiquei quase duas horas trabalhando nessa foto para concertar meu erro e tirar o que tinha ficado ruim na nova foto, aqui segue o final da manipulação, e agradeço mais uma vez à fotógrafa Viviane Bouvier por ter colaborado com meu modesto blogzinho:


Um comentário: